terça-feira, 18 de setembro de 2012

Leitura Diária

“Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”
Mateus 6:21


Kerry e Chris Shook, escritores do livro “Um mês para Viver”, acreditam que não há nenhum lugar melhor para representar a eternidade, do que um cemitério. Sim, aquele lugar sombrio que nos traz lembranças melancólicas.
Trecho do livro: “As datas gravadas em alguns dos antigos monumentos e placas de sepultura que há na região de Houston, onde vivo, datam do século XIX. Minha imaginação me leva as várias histórias que as lápides contam.[...] Olhando para as velhas lápides, não posso deixar de reconhecer que vidas inteiras estão agora diante de mim, reduzidas a duas datas ligadas por um pequeno traço. Algumas placas incluem fatos ou citações, versículos bíblicos ou lembranças tocantes, mas a vida de cada pessoa consistiu na verdade naquilo que aconteceu entre aquelas duas datas. Resume-se ao que abrange o traço. Olho para o traço da lápide de uma pessoa em particular e penso: ‘Pelo quê ela viveu?Quem ela amou? Quais foram suas paixões? Quais foram seus maiores erros e principais arrependimentos?'".


Nós já sabemos que nossa vida, nosso passado, nosso futuro, nosso começo e nosso fim estão nas mãos de Deus. Mas, há algo que Ele deixou em nossas mãos: o “traço”. Ele nos deu alguns itens essenciais para a sobrevivência aqui na Terra, como roupas, alimentos, dinheiro, emprego, estudos e o relacionamento com as pessoas.

Ótimo, isso significa que somos livres para administrar esses “tesouros”. Mas, já parou para pensar em quê, ou, onde você tem os investido? A quem eles beneficiam? A quem eles glorificam? Onde estamos depositando nossos tesouros? Estamos os administrando para honrar a quem nos deu a vida? O amor que Deus nos deu, é destinado a Ele? E o dinheiro? E os relacionamentos?

Que registro você gostaria de deixar para as gerações futuras?

Faça um “auto Raio-X” e avalie onde estão depositados os seus tesouros. O resultado foi bom?

Provavelmente não. Somos pecadores. ESSA É A NOSSA SITUAÇÃO!

Mas, não se conforme com isso. Hoje é o dia de reavaliar seus valores, tesouros... sua VIDA!

“A morte é mais universal que a vida; todo mundo morre, mas nem todo mundo vive”. 
(Alam Sachs)


Se seus tesouros estão depositados em coisas terrenas, como poderia glorificar a Deus?
Nossa vida só fará sentido se for dedicada ao Senhor.
Agora é o momento de abandonar os “tesouros” de sua vida, e começar a viver. Só assim, poderia lhe garantir que em sua lápide estaria escrito:

“(Seu nome) – servo(a) fiel, orgulho do Pai”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário