sexta-feira, 15 de março de 2013

Ilusão de ótica: iluminar e sombrear

Via Revista Glamour
---

A maquiagem é feita para destacar nossos pontos fortes e dar uma escondidinha de leve nos nossos pontos fracos. Para isso, – além de base, corretivo, rímel, batom…- podemos lançar mão de alguns truques, apenas iluminando e sombreando certos pontos do rosto.

Usando uma sombra clarinha, iluminador ou corretivo, podemos destacar alguns pontos. E para sombrear você pode usar uma sombra marrom opaca, dois tons mais escuro da sua base ou pó bronzeador. E a regra é simples: claro, destaca; escuro, esconde.


1- Ilumina o olhar e dá aos olhos um formato mais alongado. Cuidado: iluminar essa área dá a impressão de que os olhos estão mais afastados um do outro, por tanto, se você já tem olhos mais separados, evite!

2- Afina o nariz. Cuidado: se você já tem um nariz fininho, como eu, iluminar essa parte do nariz fará com que ele pareça ainda mais fino.

3- Destaca as maçãs do rosto, dando um ar jovial. Cuidado: não aproxime muito o iluminador da Zona T (testa, nariz  e queixo – lateral do nariz, no caso) para não parecer que está com  pele oleosa.

4- Lifting instantâneo! Levanta as sobrancelhas na hora. Cuidado: se você já tem as sobrancelhas muito altas, manere no iluminador neste ponto.

5- Iluminar o “V” da boca dá a impressão de lábios superiores mais carnudos. Cuidado: iluminar demais essa área faz parecer que você está com a pele oleosa.

6- Perfeito para quem tem queixo retraído, destaca e dá volume. Cuidado: claro que se você já tiver um queixo proeminente você não deve iluminar esse local!

7- Deixa o rosto com uma estrutura mais bonita, parece mais anguloso. Cuidado: use e abuse!

8- Iluminar apenas a pontinha do nariz faz com que ele pareça mais arrebitado. Cuidado: se você já tiver um nariz arrebitado, corre o risco de ficar com nariz de porquinho!

SOMBREANDO

9- Clássico! Truque de todas as modelos do universo. Afina o rosto. Cuidado: todo mundo quer afinar um pouco o rosto, por isso as vezes rola uma empolgação e a gente pesa um pouco na make. Cuidado!

10- Afina e “modela” o nariz. Essa é uma dica milagrosa, pois faz grandes mudanças. Cuidado: como é um truque que faz muita diferença, vá com muita calma para não parecer que passou por uma rinoplastia mal sucedida!

11- Modela e arrebita o nariz de maneira mais drástica que o iluminador. Cuidado: o cuidado é o mesmo do número 10.

12- Para quem tem o rosto muito quadrado ou triangular (ambos com o ângulo da mandíbula proeminente) essa dica é ótima, pois deixa os traços do rosto mais delicados e harmoniosos. Cuidado: tem que ser bem sutil, ou ficará muito estranho visto de lado.

13- Adeus papada! Basta sombrear as laterais embaixo do rosto. Cuidado: não sombrear embaixo do queixo, pois vai ficar muito marcado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário