quinta-feira, 19 de julho de 2012

Leitura Diária


O que devo procurar no meu futuro esposo?
(Gênesis 24)

Procure as qualidades com as quais seria capaz de conviver pelo resto de sua vida.
Não é nada fácil encontrar alguém para casar. Algumas mulheres querem tanto a segurança e o conforto que o casamento traz, que fazem vista grossa a defeitos que ameaçam a segurança e o conforto que tanto almejam. 
Outras mulheres estão tão satisfeitas com sua independência que ignoram um homem que seria capaz de trazer à vida delas novas experiências e níveis de prazer e alegria que ainda não conhecem. E ainda outras simplesmente “se apaixonam” e deixam para resolver mais tarde qualquer problema que surgir. Mas casamento é tão importante que você precisa considerar com muito cuidado e atenção um candidato em especial.
O servo Abraão nos dá algumas dicas sobre esse processo. Primeiro, ele orou muito. Também foi bastante direto em relação à fé.  Ele falou: “Bendisse ao Senhor, Deus do meu senhor Abraão” (24:48) e recebeu uma confirmação mostrando que sua fé era habitual: “Do Senhor procede este negócio” (24:50). 
O servo também atentou para as qualidades de caráter. À medida que observava Rebeca, pôde notar que ela era confiante, bondosa, vivaz, forte, generosa, hospitaleira, ousada e disposta a fazer além do que lhe pediam. Essas eram as qualidades de uma mulher que teria condições de viajar de camelo por quase mil quilômetros para se casar com um nômade com quem nunca se encontrara. Ela não só seria capaz disso como também o fez – apesar de os capítulos seguintes mostrarem que o casamento deles nem sempre foi fácil.
Ao procurar um marido, você pode seguir parte do roteiro desse servo, observando alguns dos critérios que ele usou. Ore. Procure em lugares onde é provável encontrar homens santos. Seja honesta a respeito da fé – ou a falta dela – de seu esposo em potencial. 
Procure qualidades no caráter com as quais você seria capaz de conviver por toda a vida. 


(Veja também Cantares de Salomão 1; 1 Coríntios 13; Efésios 5:21-33).

Vale a pena lembrar: “E Isaque trouxe-a para a tenda de sua mãe Sara, e tomou a Rebeca, e foi-lhe por mulher, e amou-a. Assim Isaque foi consolado depois da morte de sua mãe (24:67)”


* Retirado da Bíblia da Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário