Toda mulher, independente do grau de romantismo, se encanta por uma boa história. Estou errada?
Gostamos dos enredos, das descrições de cada personagem e, se for um romance, de todos os detalhes que envolvem a construção de um relacionamento amoroso. Isso é fantástico!
Nós, mulheres, somos muito apegadas a pessoas e, nos livros, é tão fácil se relacionar com elas, não é mesmo? Choramos junto, nos apaixonamos, sentimos raiva e chegamos até a pensar: "Puxa, como se parecem comigo!"
Há um ano atrás, descobri que uma das minhas maiores paixões (livros) também existiam em versão cristã. Magnífico!
Nada melhor do que se identificar com um romance que se encaixa dentro do nosso contexto, concordam?
Por isso, estou aqui. Quero compartilhar com vocês uma linda leitura que mudará a concepção de amor que muitas de nós temos (principalmente as que estão há anos dentro da igreja).
O livro se chama "Amor de Redenção".
A autora: Francine Rivers, cristã, já escreveu mais de 20 romances best-seller, publicados no mundo todo. Declarou que exerce sua escrita como uma forma de se aproximar de Deus e de honrar Jesus por tudo o que tem feito em sua vida.
O livro: Uma versão da história bíblica, registrada no livro de Oséias, que se passa em 1800. Trata-se de um romance entre uma prostituta e um gentil agricultor que se casa com ela. Angel, vendida como prostituta quando criança, aprendeu a desconfiar de todos os homens, após passar anos lidando com homens que a viam apenas como uma forma de satisfazer seus desejos. Michael Hosea, temente a Deus, recebe de Deus a ordem de se casar com Angel e ir contra seus próprios valores racionais.
Minhas observações: A história é forte e intensa, pois trata de feridas na alma.
Angel é um retrato de todas as mulheres, sedentas por amor e aceitação. Sua característica principal é o orgulho (ferido, diga-se de passagem). Abusada desde criança e rejeitada desde antes de seu nascimento, suas atitudes mostram como nós, mulheres, nos comparamos a flores delicadas e necessitadas de cuidado. Quando isso não acontece, espaços se abrem para feridas, mágoas, decepções e falta de confiança.
São carências que, apesar de serem brevemente supridas por esposos carinhosos e tementes a Deus, não se resolvem longe da cruz. Nenhum homem, por mais amoroso que seja, pode encher tanto o coração de uma mulher, como Deus é capaz de fazê-lo.
Embarque nessa aventura com Angel, e se descubra envolvida nas profundezas do amor de Deus, que não tem limites.
Espero que gostem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário