quarta-feira, 20 de junho de 2012

Leitura Diária


"Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. "
Mateus 11:29-30


O que acontece quando tentamos fazer as coisas do nosso jeito? Nos frustramos!
O que acontece quando buscamos a mansidão e a humildade, e somos tratadas com ignorância e falta de respeito? Frustração!
O que acontece quando nos propomos a diminuir o ritmo e descansar? Nos frustramos!


Existe alguma explicação lógica para isso? Não! 
Na teoria, esforço + desejo de melhorar = sucesso. 
Mas, não! A vida na fé (ou a vida pela fé) é diferente. 


Precisamos reconhecer que não somos capazes de fazer mudança alguma no mundo, que as pessoas não vão mudar só porque nós queremos que elas mudem, e que as nossas boas ações não produzem grandes feitos. Por quê?


Simples: um cristão deve depender de Cristo!
Por Ele, somos capazes de mudar o mundo, impactar pessoas e fazer diferença por meio de nossos pequenos atos rotineiros!


Só que dependência é algo muito complicado. Nós, mulheres, estamos acostumadas a botar a mão na massa e, muitas vezes, deixar o coração guiar nossos passos. O mundo atual nos instiga a ser assim. 


Mas, qual é o propósito de Deus para a mulher cristã?
Nada mais, nada menos do que dependência nEle. Isso implica em agir PELO Espírito e NO Espírito.
Renegar os desejos do coração, e saciar os desejos da alma... pela Palavra de Deus.


As vezes, a boa vontade não é suficiente. As vezes, o amor que dedicamos ao próximo não é suficiente. Precisamos trazer Cristo para o nosso cotidiano. Ele é amor, é mansidão e é humildade.
NEle, ficamos fortes para sacrificar a carne. Isto é, engolir a seco aquelas palavras duras, a falta de educação e a falta de bom senso. 


Por isso, Ele nos deixa uma firme recomendação: "Tomai sobre vós o meu jugo".
Dessa recomendação, surge uma tarefa: "Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração".
Quando optamos por obedecer, temos o resultado: "Encontrareis descanso para vossas almas".
"Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve"


Deposite seu fardo sob a cruz. Imediatamente, você colherá resultados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário